Dicas para o esmalte durar mais nas unhas nas férias

As férias chegando e a gente já começa com o eterno dilema: esmalto ou não as unhas? Passo só esmalte incolor, ou só base? Se eu pintar de esmalte vermelho, o cloro da piscina vai desbotar o esmalte e ele vai descascar e não vou poder ir à manicure no meio das férias?

Calma! Para todas essas dúvidas sobre o que fazer com as unhas nas férias há uma resposta!

A Big Universo ensina dicas para o esmalte durar mais nas unhas nas férias, ou seja, para que você curta as férias sem se preocupar com os probleminhas das unhas.

Confira as dicas para o esmalte durar mais nas unhas!


- Faça a manicure normalmente, cortando e lixando as unhas, retirando ou empurrado a cutícula.

- A base garante a durabilidade do esmalte, portanto, deixe a superfície da unha bem limpa e seca antes de aplicá-la.

- Resíduos de cremes e óleo prejudicam a fixação da base, fique atenta.

- Após lavar e secar bem as mãos passe um algodão com removedor de esmaltes em cada unha, isso faz com que qualquer produto seja retirado.

- Nunca pinte sem a base e a deixe secar bem.

- Dê preferência por tons claros que não deixam lascas em evidência.

- Leve na bolsa o vidro da mesma cor que você está usando na unha, assim, garante qualquer retoque de última hora.

- Retire as pontas: esse processo evita o contato com qualquer objeto, evitando a primeira lasca. Com um palito envolto em algodão, molhe no removedor de esmaltes e limpe com cuidado a ponta da unha.

- Abuse do extra-brilho, além de manter o esmalte novo, também o protege por mais tempo.Retoque no quarto ou quinto dia e depois no décimo, se for necessário.

- Para quem gosta de esmalte escuro, o ideal é colocar uma cobertura com textura glitter, por exemplo, que forma um filme protetor que garante a durabilidade do esmalte.

Diferentes coberturas que fazem o esmalte durar mais:


Glitter: as partículas desse tipo de cobertura aderem ao esmalte, podem ser finos ou mais encorpados. Repare que esmaltes com glitter são muito mais trabalhosos para removê-lo. Leve na bolsa para eventuais reparos e faça retoque após o quarto ou quinto dia, usando esse tipo de cobertura, podendo dispensar o uso do extra-brilho.

Glass Effect: esse tipo de esmalte pode ser usado como cobertura também, por ser um produto mais pastoso e com minúsculas partículas brilhantes, ele também adere ao esmalte debaixo. Ele também pode ser levado dentro da bolsa, caso precise fazer algum retoque.

Flocados: esse tipo de esmalte também “gruda” no esmalte debaixo e aumenta a durabilidade.

Nenhum comentário :

Unhas Decor
Unhas Decor