Um projeto revolucionário de Nicole Kuepper, uma pesquisadora australiana de 23 anos da Universidade de NSW, ganhou dois dos principais prêmios científicos do país com sua invenção, que promete levar energia solar barata para localidades carentes.
A cientista desenvolveu uma célula solar revolucionária que pode ser fabricada em baixas temperaturas usando itens comuns como um forno de pizza e - pasmem -, esmalte de unha e uma impressora jato de tinta.
A pesquisadora espera que a tecnologia possa gerar energia barata, limpa e renovável para países em desenvolvimento, levando eletricidade para os dois bilhões de pessoas mais pobres no mundo.
O projeto da célula solar iJET não requer caríssimas salas limpas e fornos de alta temperatura como no processo tradicional de fabricação de células fotovoltaicas, mas usa tecnologias baratas e acessíveis aos países em desenvolvimento.
Fontes: Australian Museum, TreeHugger, The Australian
Blog de unhas decoradas: fotos - passo a passo - unhas decoradas fáceis - unhas decoradas diferentes - esmaltes - tratamento para unhas
Nenhum comentário :
Postar um comentário