Dicas para ter unhas sempre bonitas

Confira várias dicas para ter unhas sempre bonitas. Lembre-se: mesmo sem esmaltes as unhas ficam bonitas quando estão bem tratadas. Enjoy!

Dicas para ter unhas sempre bonitas


Dicas para ter unhas sempre bonitas
Dicas para ter unhas sempre bonitas


1) Deixe as unhas um ou dois dias sem esmalte para que nestes dias você possa hidratar e nutrir bastante as unhas sem que haja a barreira 'esmalte' entre a unha e o hidratante. Nestes dias pode usar aquela lixa niveladora para usar sobre as unhas, para tirar possíveis ondulações.

2) Resista à tentação de pedir à manicure: "Cava bem tá?" Traduzindo, "tire toda a cutícula". A cutícula é a proteção da unha. Se ela as chances de desenvolver micoses nas unhas é bem maior. Além disso, quanto mais você tirar, mais ela se formará. É como se ela provocasse uma reação contrária ao seu ato de acabar com a cutícula, a proteção natural (dada pela natureza) das unhas.

3) Dê preferência aos removedores de esmaltes em vez das acetonas, pois eles agridem menos as unhas. Mas cuidado, pois em algumas pessoas ocorre o contrário, a pessoa pode ser alérgica ao removedor de esmalte porque eles têm um cheiro muito forte (um exemplo? Eu).

4) Após esmaltar as unhas, use produtos específicos para que o esmalte permaneça por mais tempo nelas. Vale usar secante em spray e os super top coats. Eu uso um maravilhoso da Revlon, o Liquid Quick Dry.

Veja mais Tratamentos para as unhas.

5) Consumir alimentos com cálcio, proteínas e vitamina C ajuda a fortalecer as unhas. As proteínas ainda fazem com que a unha cresça mais rápido, já que as unhas são formadas basicamente por queratina, um tipo de proteína. [veja uma receita de suco para fortalecer as unhas]

6) Se for lavar a louça ou usar produtos de limpeza, o faça sempre com luvas. Dica: Isso também vale pra quando não estiver com as unhas feitas e esmaltadas. Os produtos de limpeza e até os detergentes ressecam as mãos, deixam as unhas opacas e fracas e podem causar alergias.


Nenhum comentário :

Unhas Decor
Unhas Decor